conteúdos
links
tags
Distinções
Melhor estágio Colégio de Engenharia Civil da Região Centro da Ordem dos Engenheiros
Antigo aluno do Departamento de Engenharia Civil da UA premiado pela Ordem dos Engenheiros
Departamento de Engenharia Civil
Ricardo José da Silva Santos, Mestre em Engenharia Civil pela Universidade de Aveiro, foi selecionado pelo Colégio de Engenharia Civil da Região Centro da Ordem dos Engenheiros para receber o prémio de melhor estágio daquele Colégio.

O relatório de estágio de admissão à Ordem dos Engenheiros foi desenvolvido no âmbito de um estágio formal e teve como patrono o Engenheiro António Agostinho Martins Mendonça, do Grupo Soares da Costa S.A. O trabalho de Ricardo José da Silva Santos foi considerado digno de destaque e será alvo de reconhecimento público na sessão solene do XVII Encontro Regional do Engenheiro, que irá decorrer em Cantanhede no dia 30 de Maio.

O estágio agora galardoado foi já também uma distinção, pois a dissertação de mestrado de Ricardo Santos foi premiada com um estágio no âmbito do Prémio Talento Soares da Costa 2010/2011, que desenvolveu no mestrado integrado em Engenharia Civil na UA. A dissertação de mestrado, sob o tema “Aterros ferroviários reforçados com geossintéticos: modelação numérica”, foi desenvolvida sob a orientação da Prof. Margarida Pinho Lopes, docente do DEC da UA, e coorientação do Eng. Agostinho Mendonça, da Soares da Costa. Durante o estágio Ricardo Santos continuou a desenvolver o trabalho iniciado na dissertação de mestrado.

imprimir
tags
outras notícias