conteúdos
links
tags
Distinções
Celso Assunção brilha com a ‘roupagem' que criou para o vinho Sem Igual
Antigo aluno da UA conquista prémio nos International Design Awards
Celso Assunção e o vinho verde Sem Igual
O designer Celso Assunção conquistou uma Menção Honrosa nos International Design Awards (IDA), um dos maiores concursos internacionais de Design. O antigo aluno da Universidade de Aveiro, licenciado em Design pelo Departamento de Comunicação e Arte, cativou um painel de jurados de prestígio que todos anos promovem um rigoroso processo de seleção, com a imagem, rótulo e packaging para o vinho verde Sem Igual. O prémio será entregue a Celso Assunção em Los Angeles a 4 de maio.

“A atribuição deste prémio é o reconhecimento internacional da qualidade e criatividade do design português e a prova de que somos muito bons a nível mundial”, congratula-se Celso Assunção que lança o apelo: “A associação das marcas portuguesas aos criativos nacionais deve ser, cada vez mais, uma realidade adquirida”.

O vinho, alvo da intervenção do designer vencedor, tem como produtor João Camizão, igualmente antigo aluno da UA. “Toda a imagem, rótulo e packaging para o vinho Sem Igual foram criados segundo um design minimal, apelativo e sofisticado”, explica Celso Assunção. Designer e produtor trabalharam lado a lado na criação de uma imagem que “comunica pela sua beleza e simplicidade”.

"O mais importante aqui foi haver espaço para a liberdade de criação e interesse em ser ousado. Trabalhámos com o QRcode para fornecer toda a informação do vinho e com pictogramas que tornam a sua leitura mais fácil e atrativa”, conta Celso Assunção. A aposta no design foi, neste caso, fundamental o vinho para vencer num mercado que gera milhares de garrafas por ano, com rótulos diferentes e cada vez mais apelativos. O vinho Sem Igual já arrecadou mesmo diversos prémios a nível nacional e internacional.

imprimir
tags
outras notícias