conteúdos
links
tags
Campus
Missão: divulgar a física ao nível do ensino básico, secundário e universitário
Secção Young Minds da EPS foi criada na UA
Membros fundadores da EPS Young Minds Section da Universidade de Aveiro
Em 2013 já tinha sido criado na Universidade de Aveiro (UA)/Instituto de Telecomunicações (IT), o primeiro Student Chapter da Optical Society of America (OSA), em Portugal. Agora foi a vez das duas instituições criarem a primeira secção Young Minds da European Physical Society (EPS), também em Portugal. Esta tem como objetivos a divulgação científica no campo da Física, a realização de atividades de enriquecimento e a criação de uma rede de contactos com as outras secções espalhadas pelo mundo. Atualmente existem 33 secções Young Minds, estando 31 delas localizadas na Europa, uma nos Estados Unidos e outra na Rússia.

Os fundadores desta secção foram Álvaro Almeida, que preside, André Albuquerque, Gil Fernandes, Telmo Almeida e Vanessa Duarte, estudantes dos Departamentos de Física e Eletrónica, Informática e Telecomunicações da UA e do IT. A orientação científica está a cargo do professor Rogério Nogueira, investigador do Instituto de Telecomunicações.

São objetivos desta secção a divulgação da física ao nível do ensino básico, secundário e universitário, através da promoção de palestras, workshops e outros eventos do foro científico e informativo. Os fundadores convidam todos os estudantes da UA com interesse na área a juntarem-se à secção.

A EPS foi fundada em 1968 e é uma associação de 38 sociedades de física da Europa, sem fins lucrativos, que representa mais de 100 mil físicos europeus.

Para mais informação ir a http://www.epsyoungminds.org.

Email de contacto: epsyoungminds@ua.pt

Facebook: https://www.facebook.com/UniversityofAveiroEPSYoungMindsSection

imprimir
tags
outras notícias