conteúdos
links
tags
Campus
Campanha decorre de 13 a 17 de abril
Estudantes da UA recolhem bens para ajudar os animais da AFECTU
A Comissão de Faina de Biologia da Universidade de Aveiro (UA) está a organizar uma campanha de recolha de bens a favor da Associação dos Felinos e Caninos Todos Unidos (AFECTU). O projeto intitulado “Vamos Ajudar a AFECTU” surge, conforme refere a Comissão, “com o intuito de continuar a promover o sentido de cidadania e responsabilidade entre os alunos, e em resposta a um pedido de ajuda por parte da AFECTU”. A campanha a favor da associação de Aveiro vai decorrer de 13 a 17 de abril.

“A associação possui uma dívida de cerca de 3000 euros em cuidados veterinários. Se a mesma não for rapidamente saldada, os animais correm o risco de deixar de ter cuidados de saúde”, alerta Hélder Berenguer, um dos responsáveis pela iniciativa realizada em parceria com as Comissões de Faina de Engenharia Civil, Biologia e Geologia, Química, Técnico Superior de Justiça, Educação Básica e Escola Superior de Saúde da UA. Dada a situação financeira, a AFECTU encontra-se mesmo em risco de fechar as portas, deixando cerca de 150 animais desamparados.

Assim, de 13 a 17 de abril estarão espalhados pelo campus universitário vários pontos de recolha, nomeadamente, no Café da Universidade de Aveiro (CUA) - que será o ponto central devido à afluência de estudantes -, e nos departamentos de Ciências Sociais, Políticas e do Território, de Engenharia Civil, de Geociências, de Educação, de Química e de Biologia. Também é possível deixar donativos na Secção Autónoma de Ciências da Saúde da UA.

Rações (para cachorros/juvenis, húmida e normal), medicamentos (Flagil, Maxilase, Amoxicilina, Ácido Clavulânico, Betadine, Bepantene, Soro fisiológico e Compressas), cobertores, mantas, lençóis e almofadas são os produtos que a Comissão de Faina quer angariar entre a comunidade académica.

“Outra forma de ajudar esta iniciativa pode realizada através da transferência de um contributo para a conta bancária da AFECTU [NIB: 0019 0011 0020 0045 16403] sendo que o comprovativo deverá ser enviado para afectu.aveiro@gmail.com”, adianta Hélder Berenguer.

Mais pormenores acerca da iniciativa poderão ser consultados na página www.facebook.com/vamosajudaraafectu.

 

imprimir
tags
ficheiros associados
outras notícias