conteúdos
links
tags
Cultura
Dia 3 de março, pelas 18h00, no Auditório do DeCA
Sforzanduo (duo de marimbas)
Departamento de Comunicação e Arte
Realiza-se dia 3 de março, pelas 18h00, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte um concerto do duo de marimbas pelo grupo Sforzanduo. Serão executadas obras de Bach, Manoury e Viñao. A entrada é livre.

Repertório do Concerto:

J.S.Bach - Suite Inglesa nº2 (arr.Sforzanduo)

Manoury - Le Livre des Claviers II

A. Viñao - Book of Grooves

 

Biografia:

Sforzanduo começou como um projecto entre dois colegas da classe de Percussão da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), Miguel Filipe e Tomás Moital sobre a orientação do professor Pedro Carneiro. Estreou-se em 2012, apesar de tocarem juntos desde 2009, seguiram o mesmo percurso musical, e desde o início tiveram a ambição de aumentar o repertório para esta formação e de divulgar a música Portuguesa, tanto o trabalho de compositores nacionais como de intérpretes.

Na corrente deste pensamento realizaram em 2013 um concerto integral de estreias para esta formação no Grande Auditório da ESML, tocando obras de cinco compositores da mesma instituição, André Santos, Luís Salgueiro, Cláudio Cruz, Telmo Lopes e Sara Ross. Fizeram concertos no São Luiz (Peças Frescas 2013), CCB (Pedro Carneiro e Sforzanduo), F.C. Gulbenkian (Festival Jovens Músicos 2014), e estão neste momento a trabalhar com a coreógrafa Marlene Monteiro Freitas na divulgação da sua peça “ de Marfim e Carne – As estátuas também sofrem” que têm já agendado uma tournée mundial. Também agendado está a estreia de um Concerto para dois percussionistas e Orquestra de Sopros do compositor João Madureira, para Junho de 2015 com a Orquestra de Sopros da ESML.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias