conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
LATO representou alunos na apresentação do certame
Alunos do 2º ano da Licenciatura em Design com peças na EUNIQUE 2015
Assador de castanhas concebido por alunos da UA participa na EUNIQUE
Dá pelo nome de LATO, é um projeto de alunos do 2º ano da Licenciatura em Design do Departamento de Comunicação e Arte e foi criado no âmbito do projeto Agricultura Lusitana, com que as Aldeias do Xisto vão representar Portugal na EUNIQUE 2015 - International Fair for Applied Arts and Design, esteve presente na conferência de imprensa internacional de apresentação de Portugal como país convidado, que decorreu na Messe de Karlsruhe.

A peça, que funde os conceitos do assador de castanhas e dos picos dos ouriços daquele fruto, foi inspirado na Festa do Magusto de Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, e na tradição comunitária da partilha das castanha. A produção da peça juntou baixa e alta tecnologia, respetivamente a arte manual do latoeiro e o recorte digital no CNC Router do FABLAB Aldeias do Xisto.

O LATO foi um dos nove projetos realizados pelos alunos do 2º ano da Licenciatura em Design, sob orientação do docente Nuno Dias, e envolveu deslocação às Aldeias de Xisto. O desafio foi lançado por João Nunes, docente do Departamento de Comunicação e Arte, que tem vindo a desenvolver trabalho para o projeto Aldeias de Xisto.

A EUNIQUE vai decorrer de 8 a 10 de maio, em Karlsruhe, Alemanha.

Mais informações sobre a conferência de imprensa de apresentação da EUNIQUE:

http://www.eunique.eu/de/presse/pressegespraech_eunique_2015/aufzeichnung_pressegespraech/pressegespraech.jsp

Outros links:

http://aldeiasdoxisto.pt/

http://www.eunique.eu/

https://www.facebook.com/FabLabAldeiasDoXisto?fref=ts

 

imprimir
tags
outras notícias