conteúdos
links
tags
Conferências
Dias 27, 28 e 29 de março
UA recebe III Encontro Nacional de Estudantes de Química
Com o tema "Ilumina o teu conhecimento", vai realizar-se na Universidade de Aveiro (UA) o III Encontro Nacional de Estudantes de Química (ENEQUI). Organizado pelo Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica da Universidade de Aveiro (NEQaauav) e pela Associação Nacional de Estudantes de Química (ANEQ), o evento, que tomará lugar nos dias 27, 28 e 29 de março, vai trazer à academia de Aveiro cerca de três centenas de estudantes de todo o país.

O programa preparado pelo NEQaauav integra um conjunto de palestras e atividades científicas, académicas e sociais, que pretende abordar a Química num contexto relacionado com a Luz, inserindo o encontro na temática do Ano Internacional da Luz, 2015.

O III ENEQUI vai trazer à Universidade de Aveiro um dos nomes mais conhecidos da Química a nível mundial, o Prof. Doutor Peter Atkins (antigo Professor de Química da Universidade de Oxford e Associado do Lincoln College, que já escreveu inúmeros manuais e livros científicos facilmente encontrados nas estantes da maioria dos estudantes desta área.).

Do programa científico constam um conjunto de palestras e workshops que integram ainda outros nomes sonantes nas áreas relacionadas com a Química, Orgânica, Inorgânica, Analítica, entre outras, como o Professor Doutor Mário Berberan e Santos (Instituto Superior Técnico de Lisboa), Prof. Doutora Ana Cristina Freire (Faculdade de Ciências da Universidade do Porto), Prof. Doutor Vítor Vilar (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), entre muitos outros.

O ENEQUI é um evento anual que visa reunir estudantes de Química das diversas universidades do país com o objetivo de desenvolver as potencialidades do curso e promover o convívio entre os interessados por esta área científica. Destinado primariamente a todos os estudantes de Química, as portas estão igualmente abertas a alunos de outros ramos. 

O III Encontro surge este ano em Aveiro na continuação das edições anteriores realizadas em Coimbra e Covilhã o que, garante a organização do NEQaauav, “é a prova de que é um evento anual que vem definitivamente para ficar e que demonstra a excelência da nossa Universidade e da nossa cidade enquanto anfitriãs para este tipo de eventos”.

Mais informações sobre o ENEQUI podem ser vistas aqui: http://enequi2015.neqaauav.pt/

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias