conteúdos
links
tags
Cultura
Três quintas-feiras, sempre às 13h30, a partir do dia 29 de janeiro, no Auditório Mestre Hélder Castanheira
Projeto Irmão Violão - Mostra da produção em Performance em Guitarra Clássica
Departamento de Comunicação e Arte
Motivado pelo ano do Brasil em Portugal (2013) e constatando que muitos pós-graduandos em guitarra clássica do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA) eram brasileiros, Paulo Vaz de Carvalho, professor naquele departamento, propôs o projeto Irmão Violão como uma mostra da produção em Performance em Guitarra Clássica da UA e intercâmbio cultural. A ideia uniu guitarristas brasileiros que vieram para Portugal aprimorar-se. A primeira edição tem como produtores os doutorandos Marcos Kröning Corrêa e Fernando Cury e contará com guitarristas e repertório brasileiro. Três quintas-feiras, sempre às 13h30, a partir do dia 29 de janeiro, com duração de uma hora, na Livraria da Universidade de Aveiro. A entrada é livre.

A palavra “violão” é um termo que antigamente se usava só em Portugal e se usa agora no Brasil para designar a guitarra clássica. Em virtude da grande afinidade entre os dois países nasce o Irmão Violão.

29 janeiro | 13:30

Marcos Kröning Corrêa

Paulo Pedrassoli

05 fevereiro| 13:30

Fernando Cury

Yuri Marqueze

12 fevereiro| 13:30

Maurício Gomes

Marlou Peruzzolo

 

Informações adicionais

https://www.facebook.com/events/912128402139301/?context=create&previousaction=create&ref=2&ref_dashboard_filter=upcoming&source=49&sid_create=1410380566

imprimir
tags
outras notícias