conteúdos
links
tags
Cultura
American Corner Christmas Carols
Concerto de Natal na Biblioteca da UA
Concerto de natal na biblioteca da ua
A Biblioteca da Universidade de Aveiro (UA) e o American Corner da UA, com o patrocínio da Embaixada dos EUA, realizam um concerto com canções de Natal interpretadas pelo grupo coral Voz Nua. Este concerto realiza-se em plena Biblioteca, no dia 18 de dezembro, às 17h00. A entrada é gratuita.

No reportório do concerto American Corner Christmas Carols estão canções de Natal em língua inglesa. Este é mais um dos momentos em que o silêncio da Biblioteca é quebrado para dar lugar a um momento de cultura, à semelhança de outros concertos passados, como o de jazz em 2013.

Voz Nua é um coro de câmara misto, que ensaia no Departamento de Comunicação e Arte da UA, sob a direção de Aoife Hiney. É um grupo heterogéneo que reúne cantores de varias nacionalidades residentes em Aveiro. O nome, uma combinação da língua portuguesa e da língua gaélica, representa a diversidade cultural do grupo. Em gaélico, a palavra ‘nua’ significa novo, fresco e puro. Em português a mesma palavra significa despida. Na criação do nome deste projeto foi considerada a polissemia da palavra como metáfora do repertório e dos objetivos do coro. Desta forma, por Voz Nua pode ler-se ‘voz pura’ ou ‘voz sem instrumentos’.

A maestrina do coro, Aoife Hiney, concluiu o Mestrado em Música (Performance – Direcão Coral) na UA, um "Honours Degree" em Educação Musical no Trinity College, Dublin, Irlanda, e um "Graduate Diploma" em Educação Musical no Conservatory of Music and Drama (Dublin Institute of Technology). Participou em vários cursos de direção na Irlanda, Brasil, Hungria, Portugal e Espanha. Atualmente frequenta o Doutoramento em Música na UA.

A Biblioteca da UA convida toda a comunidade académica e público externo a assistir a este concerto.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias