conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Sessão “Estou no Ensino Superior. E agora?” decorre dia 5 de novembro
Especialista em Psicologia da Educação dá dicas para estudar melhor
Sesão na UA aponta dicas para organizar o tempo de estudo e para promover bem-estar
Que tal ouvir conselhos práticos para melhor gerir o tempo de estudo, a pensar em melhores notas e e no bem-estar dos estudantes? Graça Seco, doutorada em Psicologia da Educação pela Universidade de Coimbra, professora do Instituto Politécnico de Leiria onde coordena o Serviço de Apoio ao Estudante, fala sobre estes temas dia 5 de novembro, a partir das 15h30, no auditório da Livraria da Universidade de Aveiro (UA). A sessão é aberta a toda a comunidade e decorre no âmbito do Programa de Tutoria da UA.

A oradora convidada, Graça Seco, professora do Instituto Politécnico de Leiria, explica os propósitos da sessão: "Estudar no Ensino Superior significa experienciar um conjunto de tarefas e exigências académicas, que implicam competências de estudo e níveis mais elevados de autorregulação, disciplina e envolvimento por parte do estudante. Pretende-se nesta sessão de duas horas partilhar algumas dicas para uma melhor gestão do tempo e do estudo, tendo em vista a promoção do sucesso académico e o bem-estar em geral dos estudantes da Universidade de Aveiro."

Graça Seco, é doutorada em Psicologia da Educação pela Universidade de Coimbra e coordena o Serviço de Apoio ao Estudante do Instituto Politécnico de Leiria e a Rede IPLeiri@lumni, rede de antigos estudantes do IPLeiria.

A sessão está aberta à comunidade e é promovida no âmbito do Programa de Tutoria da UA. 

Será entregue certificado de participação a quem efetuar a inscrição, através do endereço: tutoria@ua.pt

 

imprimir
tags
evento relacionado