conteúdos
links
tags
Investigação
Procuram-se voluntários para inquérito
Estudo "A pílula e a sua influência na atração sexual"
Pílula
Mariana de Lurdes Carrito, doutoranda do Departamento de Educação da UA, procura mulheres entre os 18 e os 40 anos, que não utilizem nenhum método contracetivo hormonal, para responderem a um inquérito por questionário online e participarem num estudo posterior intitulado "A pílula e a sua influência na atração sexual". As voluntárias podem responder até fevereiro de 2015.

Cerca de 100 milhões de mulheres no mundo utiliza métodos contracetivos hormonais como, por exemplo, a pílula. A pílula anticoncecional está associada a benefícios para a saúde da mulher, tais como o controlo de sintomas associados ao síndrome pré-menstrual ou acne, mas também a alguns riscos.

Particularmente, os métodos contracetivos hormonais parecem influenciar a atratividade feminina perante o olfato do sexo oposto.  

O NeuroLab (Laboratório de Neurociências do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro) está a investigar esta questão e conta com a participação e contribuição de todas as que se enquadrem no critério explicado acima.

Caso pretenda candidatar-se, basta apenas responder às questões que aparecem neste link: http://questionarios.ua.pt/index.php/986669/lang-pt.

O trabalho, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, tem orientação de Isabel Maria Barbas dos Santos, do Departamento de Educação da UA, do IBILI e da CINTESIS, e de David Ian Perrett, da School of Psychology and Neuroscience da University of St. Andrews, Escócia.

imprimir
tags
outras notícias