conteúdos
links
tags
Campus
Webrádio dinamizada por alunos do DeCA
DeCA_WebEx regressa para mais um ano de emissões
DeCA_WebEx, a webrádio da UA
A DeCA_WebEx regressa para mais um ano de emissões, com uma equipa reforçada e grelha diversificada. A webrádio experimental do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro - DeCA_WebEx - regressou às emissões quinzenais no dia 15 de outubro, reforçando, assim, o seu compromisso em difundir o melhor que a universidade tem para oferecer.

A DeCA_WebEx, iniciada em 2012 por Emílio Fuentes, Rita Almeida e Sara Dias, no âmbito do Mestrado em Comunicação Multimédia (MCMM), lecionado no DeCA, conta já com dois anos de existência.

Mantém a sua aposta numa grelha de programação lúdica, informativa e diversificada, contando com a colaboração de alunos, docentes, não docentes e, ainda, universidades nacionais e internacionais.

São objetivos da webrádio fomentar o conhecimento mútuo, a cooperação e a comunicação entre os públicos-alvo internos e externos da Universidade de Aveiro.

Cláudio Duarte e Sandrina Pereira, equipa gestora da DeCA_WebEx, sob orientação dos docentes Fernando Ramos, Maria João Antunes e Hélder Caixinha, assumem mais um ano letivo de liderança da webrádio.

"As emissões deste ano apostam sobretudo na interação e aproximação da webrádio aos ouvintes", afirma Sandrina Pereira, estudante do 2º ano de MCMM. Acrescenta, ainda, a vontade de querer que "os programas sejam dinâmicos e abordem contextos atuais, a fim de os ouvintes poderem participar ativamente no decorrer das emissões".

Já Cláudio Duarte, estudante do 3º ano da licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação (NTC), aponta para o facto de o sucesso das emissões "serem fruto do trabalho, esforço e dedicação colocado na DeCA_WebEx, não só ao nível de produção de conteúdos, mas igualmente ao nível de apoio logístico e divulgação". Refere, igualmente, "as inúmeras surpresas que irão surgir ao longo do ano letivo".

Por parte da equipa de gestão da DeCA_WebEx é deixado um apelo à participação, dirigido aos estudantes, que tenham curiosidade em participar e queiram integrar esta equipa dinâmica, aberta a toda a comunidade.

A próxima emissão será já dia 29 de outubro às 18h00.

Poderá acompanhar a emissão da DeCA_WebEx quinzenalmente no website da webrádio em decawebex.web.ua.pt.

Para mais informações, pode seguir a webrádio no Facebook em www.facebook.com/decawebex, no Twitter em www.twitter.com/deca_webex, através do Instagram em www.instragram.com/decawebex e ainda poderá entrar em contacto via Skype através do nome de utilizador DeCAWebEx. 

imprimir
tags
outras notícias