conteúdos
links
tags
Campus
Objetivo é a mobilidade de docentes e investigadores
Visita de universidade checa à UA deixa no ar colaboração futura
Visita Universidade de Hradec Kralove
Uma delegação da Universidade de Hradec Kralove, República Checa, esteve dia 17 de outubro na Universidade de Aveiro (UA), naquela que foi uma primeira visita exploratória para uma colaboração futura entre as duas instituições. Recebida pela pró-Reitora para a Internacionalização da UA, Marlene Amorim, a delegação saiu da UA com vontade de encontrar formas de colaboração, nomeadamente ao nível da mobilidade de docentes e investigadores.

Atualmente não existe nenhum protocolo de cooperação entre a UA e a Universidade de Hradec Kralove, nem sequer no âmbito do programa Erasmus +. A delegação que visitou a UA pretende, num futuro próximo, assinar um protocolo de cooperação com a UA para promoção da mobilidade de docentes e investigadores, em primeiro lugar, e, mais tarde, a mobilidade de estudantes.

Por parte de UA, Marlene Amorim demonstrou disponibilidade e abertura da instituição em encetar conversações para a assinatura de um acordo de cooperação.

Composta por três docentes, esta delegação teve oportunidade de conhecer a Biblioteca da UA, com a qual ficaram bastante bem impressionadas, bem como o edifício da Reitoria.

imprimir
tags
outras notícias