conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Até 15 de novembro
Candidaturas abertas a mobilidade Erasmus para docentes e não docentes
¿Perspectivas financeiras da União Europeia: Quadro Financeiro Plurianual 2014/2020¿¿
Encontram-se abertas, até ao dia 15 de novembro, as candidaturas a manifestação de interesse para a realização de períodos de mobilidade Erasmus para docentes e não docentes da Universidade de Aveiro (UA), durante o ano letivo de 2014/2015.

As atividades de mobilidade de docentes e não docentes do programa Erasmus+ permitirão aos beneficiários viajar para outro país participante, a fim de ensinar, fazer formação e desenvolver competências profissionais.

As Missões de Ensino destinam-se ao exercício de atividade similar na organização de acolhimento, por parte dos docentes.

A Formação de Pessoal é uma atividade que visa o desenvolvimento profissional de professores, diretores e pessoal não docente através de cursos estruturados ou eventos de formação, ou ainda, períodos de acompanhamento no posto de trabalho/observação numa universidade parceira ou noutra organização competente, ativa no domínio do ensino superior, no estrangeiro.

Os período mínimo e máximo das mobilidades pode ir de dois dias a dois meses, mas tipicamente dura entre três a cinco dias, sem contar com dias de viagens.

No âmbito do programa Erasmus, a UA dispõe de 20 bolsas para a realização de missões de ensino e cinco bolsas para a mobilidade de não docentes para fins de aprendizagem. Mais informações sobre bolsas aqui.

Os países participantes são todos os da União Europeia e Macedónia, Turquia, Islândia, Noruega e Liechtenstein.

Os interessados devem remeter o formulário de manifestação de interesse e o programa de trabalho, disponíveis no menu “mobilidade” em www.ua.pt/erasmusplus, para a Área de Mobilidade e Inserção Profissional (AMIP)

imprimir
tags
outras notícias