conteúdos
links
tags
Distinções
Grande Prémio Projeto e três menções honrosas vieram para Aveiro
UA em destaque no Grande Concurso Educacional Sqédio 2014
João Januário, Filipe Silva, Luís Santos e Tomás Osório conquistaram o Grande Prémio Projeto
A Universidade de Aveiro (UA) esteve em evidência no Grande Concurso Educacional Sqédio 2014. Para além de ter alcançado o Grande Prémio Projeto, a academia de Aveiro trouxe para casa três menções honrosas do concurso que anualmente desafia todos os estudantes do ensino secundário e superior a apresentarem seus projetos 3D. Forte nessa área, o Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) vestiu a camisola da UA, disse presente e acabou por atrair os holofotes do Sqédio 2014.

“O nosso projeto consistiu em fazer a modelação 3D de uma miniatura automóvel à escala de 1/18 ou 1/24, utilizando como software o Solidworks”, explica Filipe Silva, estudante do mestrado integrado em Engenharia Mecânica que, juntamente com os colegas João Januário, Tomás Osório e Luís Santos, alcançou o Grande Prémio Projeto. Um Porsche 356 de 1963, modelado à escala de 1/18, foi o projeto com que a equipa do DEM seduziu o júri do Sqédio 2014.

Também no Grande Prémio Projeto uma outra equipa do DEM, constituída pelos estudantes Flávia Gonçalves, Miguel Santos, Rafael Ferreira e Tiago Rodrigues se destacou ao alcançar uma menção honrosa com um trabalho em torno de uma miniatura de um Dodge Viper RT10.

Por seu lado a própria UA, com uma menção honrosa no Prémio Instituição, juntamente com o professor do DEM Carlos Relvas, igualmente com uma menção honrosa no Prémio Professor, contribuíram para um Sqédio 2014 onde a academia de Aveiro esteve em foco entre 34 projetos, 45 estudantes e nove instituições de ensino que se apresentaram no certame vindos de todo o país. 

imprimir
tags
outras notícias