conteúdos
links
tags
Conferências
Evento reúne cerca de 280 pessoas de mais de 40 países
Ciência de vácuo e engenharia de superfícies e revestimentos duros em conferência na UA
Congresso vacuum
Debater ciência e tecnologia de produção de vácuo e ciência e engenharia de superfícies e revestimentos duros são os objetivos principais do "13th European Vacuum Conference & 9th Iberian Vacuum Meeting & 7th European Topical Conference on Hard Coatings", que se realiza de 8 a 12 de setembro de 2014 no Complexo Pedagógico da Universidade de Aveiro.

Ao longo das últimas décadas as tecnologias de vácuo têm assumido um papel de destaque na inovação e no desenvolvimento científico e tecnológico em diversos campos das ciências e engenharias, entre os quais a ciência e engenharia de materiais, superfícies, filmes finos e revestimentos para diversos tipos de aplicações da macro à nanoescala.

Assim, o programa científico das conferências constitui uma oportunidade para a troca de experiências de investigação e desenvolvimento entre investigadores e técnicos da área dos revestimentos de superfícies, assim como para a aquisição de novos conhecimentos e identificação de oportunidades neste domínio. 

Neste evento, que conta com cerca de 280 participantes oriundos de mais de 40 países, vão ser abordados tópicos como ciência e tecnologia de produção de vácuo e ciência e engenharia de superfícies e revestimentos duros. Para além disso vai decorrer ainda um Simpósio Especial sobre Filmes Ultrafinos de Óxidos e Revestimentos de Óxidos.

Trata-se de uma organização do Departamento de Física da Universidade de Aveiro em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Vácuo (SOPORVAC) e a Asociacion Española del Vacio y sus Aplicaciones (ASEVA).

Mais informações podem ser encontradas aqui e através de email.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias