conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 17 de julho a 18 de agosto de 2014
Bolsa de investigação para Engenharia Mecânica no âmbito do contrato de prestação de serviços, celebrado com a empresa RENAULT CACIA S.A.
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do contrato de prestação de serviços, celebrado com a empresa RENAULT CACIA S.A., para o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro

Área Científica: Engenharia Mecânica

Requisitos de admissão: Mestres ou Licenciados em Engenharia Mecânica com experiência comprovada na ferramenta de modelação CATIA V5 e conhecimentos de simulação estrutural com softwares de elementos finitos.

Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver centra-se na assistência técnica e científica na área da modelação e simulação estrutural no desenvolvimento e conceção de uma bomba de óleo de alto rendimento proposto pela empresa para motores de combustão interna. Inclui-se nesta atividade a modelação geométrica (Catia V5), análise modal e avaliação do comportamento estrutural com recurso a software de elementos finitos Em complemento, avaliação dinâmica multicorpo com softwares específico para o efeito.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2013 (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor António Manuel Godinho Completo.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para Setembro de 2014.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980.00 para mestres e € 745.00 para licenciados conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será baseado na documentação entregue na UA. Será considerada a respetiva valoração de:

- Adequação do curriculum vitae aos objetivos do projeto, nomeadamente a experiência prévia em áreas relevantes para o mesmo (20%);

- Domínio e experiencia comprovada com evidência dos trabalhos realizados na área da modelação geométrica com software CATIA V5 (30%)

- Experiência nas ferramentas numéricas ABAQUS e/ou MSC-ADAMS com evidência dos trabalhos realizados (50%)

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído por Presidente, Professor Doutor António Manuel Godinho Completo, Professor Auxiliar; Vogais, Professor Doutor António Manuel Bastos Pereira, Professor Auxiliar e Professor Doutor José Paulo Santos, Professor Auxiliar; Vogal Suplente: Doutor Victor Fernando Santos Neto, Professor Auxiliar Convidado.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida e afixada no placard do hall de entrada do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, sendo o (a) candidato (a) aprovado (a) notificado (a) através de e-mail ou, na sua impossibilidade, através de ofício em carta registada.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 17 de julho a 18 de agosto de 2014. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

- Curriculum Vitae, datado e assinado;

- Fotocópia do Bilhete de Identidade ou Passaporte;

- Documento comprovativo dos graus académicos;

- Comprovativo dos trabalhos que o candidato desenvolveu que considere como mais representativos do seu curriculum vitae;

- Outros elementos relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas, obrigatoriamente por correio registado para a Secretaria do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, sita no Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro. Adicionalmente, solicita-se aos candidatos que enviem o processo de candidatura para o endereço de correio eletrónico dem.bolsas@ua.pt e completo@ua.pt.

 

Universidade de Aveiro, 16 de julho de 2014

imprimir
tags
outras notícias