conteúdos
links
tags
Campus
Data limite de envio de comentários: 25 de julho
Projetos de regulamentos de alunos de mobilidade em discussão pública
Semana Acolhimento aos Caloiros
Os projetos de regulamentos de alunos da Universidade de Aveiro (UA) que pretendem efetuar um período de mobilidade numa instituição de ensino superior estrangeira e de alunos de instituições estrangeiras que pretendem efetuar um período de mobilidade na UA encontram-se em consulta pública. A comunidade académica pode enviar opiniões e sugestões sobre estes regulamentos até ao dia 25 de julho.

O “Regulamento Aplicável aos Estudantes Matriculados e Inscritos em Instituições de Ensino Superior Estrangeiras, a Frequentar a Universidade de Aveiro em Regime de Mobilidade” define o processo de candidatura e admissão aos programas de mobilidade internacional da UA, de estudantes matriculados e inscritos em instituições de ensino superior estrangeiras (estudantes incoming).

O “Regulamento Aplicável aos Estudantes Matriculados e Inscritos na Universidade de Aveiro Abrangidos por Programas de Mobilidade Internacional” define o processo de candidatura e admissão aos programas de mobilidade internacional da UA de estudantes matriculados e inscritos nesta instituição (estudantes outgoing), regulamentando aspetos relacionados com o reconhecimento académico e a organização curricular.

Segundo a pró-Reitora, Gillian Moreira, não existiam até ao momento documentos específicos que enquadrassem e definissem as responsabilidades e os direitos das partes envolvidas num processo de mobilidade: alunos, UA e instituição de acolhimento ou de origem. Assim, estes documentos em discussão pública "são uma tentativa de clarificar os papéis de todas as partes envolvidas nestes processos", acrescentou. 

Os projetos de regulamento encontram-se disponíveis aqui.

Os interessados podem enviar os seus comentários para o email: RT-juridico@ua.pt.

imprimir
tags