conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Cadidaturas até 11 de julho
Projeto “Viagens com Alma no Douro” lança convocatória para propostas artísticas
O projeto “Viagens com Alma no Douro” está a lançar uma convocatória aberta para propostas artísticas na área do cinema, vídeo, fotografia e audiovisual, aberta a todos os alunos do ensino secundário, profissional e universitário, bem como aos jovens profissionais da área do cinema, fotografia e vídeo. Serão escolhidos três projetos de vídeo e três projetos de fotografia, ambos com perfil documental e com foco na seleção de elementos patrimoniais que se situam no território de intervenção do projeto: a diocese do Porto.

Os seis projetos selecionados serão expostos numa mostra final que será inscrita na agenda cultural da região. O prémio para cada projeto selecionado tem a forma de um investimento de 2 mil euros por cada projeto vídeo e investimento de mil euros  por cada projeto de fotografia.

As candidaturas abriram no dia 9 de junho e o prazo termina a 11 de julho.

O projeto “Viagens com Alma no Douro – A Via para os novos mundos”, (cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte – Valorização e Animação do Património Cultural) é a etapa seguinte do trabalho já em curso pelo Secretariado Diocesano de Liturgia do Porto - Departamento de Bens Culturais da Igreja (SDLP/DBCI) de inventariar, dinamizar e tornar mais visível e acessível o património religioso, no âmbito geográfico da Diocese do Porto.

Mais informações em:

http://www.bcdp.org/v2/

https://www.facebook.com/viagenscomalmanodouro

http://www.bcdp.org/v2/images/documentos/convocatoria.pdf

imprimir
tags
outras notícias