conteúdos
links
tags
Cultura
Dia 19 de junho, às 17h00, na Sala do Senado da Reitoria
Lançamento do livro "Azulejo semi-industrial na arquitetura civil portuense"
Pormenor da capa do livro
No próximo dia 19 de junho, às 17h00, será efetuado na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA) o lançamento do livro "Azulejo semi-industrial na arquitetura civil portuense" da autoria de Luís Mariz, do Departamento de Engenharia Civil da academia de Aveiro.

"A azulejaria possui uma história longa e rica, sendo que os cerâmicos produzidos e aplicados no período da primeira revolução industrial portuguesa (1850-1900) constituem um dos elementos mais singulares da arquitetura civil, marcando indelevelmente a cidade portuguesa", adianta o autor.

Assim, acrescenta, "a azulejaria de fachada é fortemente definidora da mancha urbana e constitui um dos traços mais caracterizadores e identitários das construções vernáculas desde o século XIX até inícios do século XX, sendo que a sua preservação adequada é relevante".

O lançamento da obra contará com a presença de Claudino Cardoso, Pró-reitor da UA, de Fernando Rocha, diretor da Unidade de Investigação Geobiotec, de Paulo Cachim, diretor do Departamento de Engenharia Civil, e de Ana Velosa, coordenadora do Projeto Azulejar.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias