conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 16 de junho a 7 de julho
Bolsa de investigação para mestres para projeto LUNA
Estão abertas candidaturas para um lugar de bolseiro de investigação no âmbito do projeto “LUNA” (projeto 38839), com apoio financeiro da Agência de Inovação, S.A. e financiamento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Sistema Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT).
  1. Objeto de Atividade e sua orientação: A bolsa terá por finalidade a participação num estudo sobre a monitorização de plantações florestais, usando veículos aéreos não-tripulados. O trabalho será orientado por Luísa M.G. Pereira, professora coordenadora da Universidade de Aveiro, e por Artur Alves, investigador principal da Universidade de Aveiro, e Jan J. Keizer, investigador auxiliar da Universidade de Aveiro. 

  2. Duração e Regime de Atividade: A duração da bolsa é de 10 meses, com início previsto a 18 de agosto de 2014, em regime de exclusividade. 

  3. Formação Académica: Poderão candidatar-se mestres em Engenharia Geográfica, Sistemas de Informação Geográfica, Deteção Remota, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia Física ou áreas científicas afins. 

  4. Métodos e critérios de seleção: Análise curricular: curriculum científico (10 por cento); conhecimento de e experiência com a compilação, tratamento, modelação e análise de dados 3D (30 por cento); conhecimento de e experiência com a compilação, tratamento, interpretação e análise de imagens multi- e/ou híper-espectrais (20 por cento); conhecimento de e experiência com medições morfológicas e/ou eco-fisiológicas de plantas, nomeadamente espécies florestais, tanto em condições de laboratório como em ensaios de campo, e sua análise multivariada e/ou (geo-)estatística (30 por cento); capacidade de comunicação, leitura e escrita (10 por cento). Se necessário para comprovar o mérito dos candidatos realizar-se-á uma entrevista aos melhores candidatos (entre 3-5 por cento). 

  5. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente. 

  6. Júri: O júri responsável pela seleção será constituído por Jan J. Keizer (investigador auxiliar), Artur Alves (investigador principal) e Luísa Pereira (professora coordenadora). 

  7. Forma e documentos de Candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, com envio de formulário de candidatura, disponível no link https://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032 e dos seguintes documentos: carta/e-mail de apresentação e motivação do candidato; curriculum vitae; fotocópias simples do(s) certificado(s) de habilitações e do bilhete de identidade/cartão cidadão; de preferência, uma ou duas cartas de recomendação, com contacto do emissor. 

  8. Receção de Candidaturas: 16 de junho a 7 de julho de 2014. 

    A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto. 

    As candidaturas, dirigidas ao Presidente do Júri – Doutor Jan Jacob Keizer, deverão ser enviadas em formato digital para o endereço dao-bolsaseconcursos@ua.pt, com Cc para jjkeizer@ua.pt, indicando o assunto: Bolsa Ref.ª: BI/UA/LUNA junho/2014

    Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, através de notificação dos candidatos por e-mail.

imprimir
tags
outras notícias