conteúdos
links
tags
Cultura
30 Abril 2014
UA celebra Dia Internacional do Jazz com concertos, conferência e masterclass
Orquestra de Sopros do DeCA ao vivo
A Universidade de Aveiro (UA), através do Centro de Estudos de Jazz, junta-se às comemorações do Dia Internacional do Jazz, a 30 de abril, com três concertos (pela UA Jazz-Band, pelo Combo de Mestrado Jazz da UA e pelos Dom Angelo Bossa Group), uma conferência sobre a presença do jazz na televisão em Portugal (por Pedro Cravinho) e uma masterclass dedicada a trabalhar princípios de improvisação no jazz para músicos com formação erudita (por Luís Figueiredo).

As comemorações começam com a conferência “O jazz na televisão em Portugal (1956-1974)”, com Pedro Cravinho, do Centro de Estudos de Jazz da UA.

Segue-se um concerto pela UA Jazz Band, com repertório das jazz-bands de Ílhavo, no Jardim José Afonso (junto à Livraria da UA), às 13h00, com entrada gratuita.

Pelas 15h00 decorre a masterclass “Princípios de Improvisação no jazz para músicos com formação erudita”, por Luís Figueiredo, no Estúdio Som (Departamento de Comunicação e Arte da UA).

Às 17h00 realiza-se o segundo concerto do dia, com os Dom Angelo Bossa Group, no Auditório da Reitoria.

Para as 18h30 está marcado o concerto “Música de Maria João”, pelo Combo de Mestrado Jazz da UA, também no Auditório da Reitoria.

A entrada é livre em todos os eventos.

A participação na masterclass é gratuita mas sujeita a inscrição (enviar e-mail para luisfigueiredo@ua.pt).

 O Dia Internacional do Jazz foi decretado pela UNESCO em 2011. As celebrações acontecem, assim, um pouco por todo o globo.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias