conteúdos
links
tags
Campus
Dia 22 de abril, às 15h30, com transmissão em direto
Manuel António Assunção toma posse como Reitor da UA - transmissão em direto
Tomada de posse de Manuel António Assunção - 22 de fevereiro de 2010
A cerimónia de tomada de posse de Manuel António Assunção como Reitor da Universidade de Aveiro, para o quadriénio 2014-2018, realiza-se dia 22 de abril, às 15h30, no Auditório da Reitoria. A sessão pode ser acompanhada em direto. O acesso à transmissão em direto faz-se através da página da Reitoria da Universidade de Aveiro em http://www.ua.pt/reitoria/ .

Do programa de ação do Reitor, intitulado “Um campus que pensa: uma Universidade mais forte, mais coesa e mais cívica”, destacam-se a promoção da internacionalização; a reestruturação da área da saúde; a reforma da pós-graduação e a garantia de qualidade e exigência no recrutamento e promoção de recursos humanos.

A cerimónia de tomada de posse começa com a intervenção do presidente do Conselho Geral da UA, Alexandre Soares dos Santos, seguida da tomada de posse do Reitor e respetiva equipa reitoral. Segue-se a intervenção de Manuel António Assunção e do presidente do Conselho de Curadores da UA, Francisco Murteira Nabo.

Manuel António Assunção nasceu em Sousel, em 1952. É doutorado em Física pela Universidade de Warwick, Reino Unido, e professor catedrático no Departamento de Física da Universidade de Aveiro. Integrou as equipas reitorais dos professores Júlio Pedrosa, Isabel Alarcão e Helena Nazaré. Iniciou o primeiro mandato de quatro anos, como Reitor da UA, a 22 de fevereiro de 2010.

Candidato único, Manuel António Assunção foi reeleito Reitor da UA na sessão do Conselho Geral de dia 27 de fevereiro de 2014. A decisão foi depois homologada pelo Conselho de Curadores da UA, a 4 de abril.

O acesso à transmissão em direto da sessão faz-se através da página da Reitoria da UA: http://www.ua.pt/reitoria/ .  

imprimir
tags
veja também
 
evento relacionado
 
outras notícias