conteúdos
links
tags
Campus
Recolha de amostras de sémen entre os dias 7 e 11 de abril
Participa no “Para o Frasco” e habilita-te a bilhetes gerais para o Enterro do Ano
Investigação quer avaliar o efeito que as alterações no estilo de vida têm na função reprodutora masculina
A influência do consumo de álcool e drogas na função reprodutora permanece pouco clara e difícil de estudar de forma cientificamente válida. Por isso mesmo, o Centro de Biologia Celular (CBC) da Universidade de Aveiro e o Ferticentro - Centro de Estudos de Fertilidade de Coimbra estão a desenvolver um trabalho de investigação que pretende avaliar o potencial efeito de alterações de estilo de vida na função reprodutora masculina, tendo como modelo de estudo uma população de jovens do sexo masculino, alunos da academia de Aveiro. Os investigadores estão a solicitar a colaboração dos estudantes, sob a forma de uma recolha de esperma antes e depois das grandes festas académicas. Entre os participantes serão sorteados cinco bilhetes gerais para o Enterro do Ano.

Assim, à semelhança dos anos anteriores, vai realizar-se mais uma vez o “Para o Frasco”, iniciativa a partir da qual o grupo de Transdução de Sinais do CBC pede aos estudantes do sexo masculino que colaborem no estudo. A primeira recolha de sémen vai decorrer entre os dias 7 e 11 de abril.

A informação recolhida será estritamente confidencial e tratada de forma anónima. Se os participantes  desejarem, a equipa científica entregará um relatório para que possam tomar conhecimento do resultado da análise.

Os kits de participação podem ser levantados a partir do dia 7, depois das 9h00, no Laboratório de Transdução de Sinais (sala 8.3.16) ou na sala 8.3.23. O horário de entrega das amostras será durante a manhã, entre as 10h00 e as 13h00 e, durante a tarde, entre as 14h00 e as 17h00. O horário de entrega apenas será diferente na sexta-feira dia 11 (das 10h00 às 12h00), de forma a poder realizar-se o sorteio dos bilhetes gerais ainda nessa manhã.

Para mais informações pode consultar a página de facebook do “Para o Frasco” em https://www.facebook.com/ParaoFrasco

imprimir
tags
outras notícias