conteúdos
links
tags
Conferências
No âmbito do Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde
Seminário “Educar para prevenir: A importância da promoção da saúde para a prevenção do cancro”
Liga Portuguesa Contra o Cancro
O seminário "Educar para prevenir: A importância da promoção da saúde para a prevenção do cancro" realiza-se dia 1 de abril, das 10h00 às 13h00, na sala C.3.27., da Universidade de Aveiro, com a presença de uma representante da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O seminário acontece no âmbito da unidade curricular “Promoção da Saúde e Qualidade de Vida” do Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde e vai ser orientado por Rosário Mendes, responsável da Unidade de Educação para a Saúde, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Núcleo Regional do Centro.

Entre 75 a 80 por cento da maior parte dos cancros são causados por fatores associados ao estilo de vida. Promover e educar para a saúde, uma das missões da Liga Portuguesa Contra o Cancro, é atualmente uma questão de cidadania que visa o desenvolvimento de iniciativas capazes de facilitar as opções individuais por estilos de vida mais saudáveis.

Pelo tema, este evento destina-se a toda a comunidade académica.

A participação é gratuita mas com inscrição obrigatória, limitada a 60 participantes e com direito a certificado. Os interessados devem enviar um email para: paulav@ua.pt   

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias