conteúdos
links
tags
Campus
26 de março às 15h00
Guerra solidária de balões na Universidade de Aveiro
Guerra dos Balões
No dia 26 de março, pelas 15h00, no Campus da Universidade de Aveiro (UA), dar-se-à início às hostilidades da "Guerra de Balões", evento anual promovido pelos núcleos de estudantes dos cursos de Tecnologias e Sistemas de Informação, Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática da UA. Este ano, a organização vai ainda promover, em simultâneo, uma ação solidária de recolha de alimentos (preço de inscrição = 1 alimento), que serão doados a uma instituição da cidade.

A "Guerra de Balões", que vai já na sua XII edição, opõe num verdadeiro campo de batalha alunos, rivais de cursos diferentes, que se defendem dos arremessos dos balões por detrás de barricadas de canas. É um evento que, para além de promover o convívio entre alunos e fortalecer os laços entre estudantes de cursos diversos, congrega toda a comunidade estudantil da UA. A primeira edição desta iniciativa remonta a 2002 e tem-se repetido todos os anos.

Este ano, a organização vai ainda promover, em simultâneo, uma ação solidária de recolha de alimentos (preço de inscrição = 1 alimento), que serão doados a uma instituição da cidade.

Nesta edição, durante o evento, que decorre atrás do edifício do IEETA, haverá ainda música e jogos e, terminadas as "hostilidades", a organização dinamiza um arraial na Casa do Estudante, com atuação das várias tunas.

Informações sobre a edição anterior disponíveis em: https://www.youtube.com/watch?v=pL19Y6GV63o

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias