conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
De 1 de abril a 13 de maio, no Anfiteatro do Departamento de Física da Universidade de Aveiro
Curso de Astronomia do FISUA já tem inscrições abertas
Os enigmas do Universo desvendados pelo FISUA
Chama-se Origens e é o nome do curso de iniciação à astronomia que pretende dar uma visão sobre o conhecimento atual do Universo, o seu nascimento e evolução até aos nossos dias. Da responsabilidade da Associação de Física da Universidade de Aveiro (FISUA) o curso vai responder a questões que despertam a curiosidade dos amantes da Astronomia. De que é feito o Universo? Como surgiu? Como foram os primeiros instantes? Como surgiu o planeta Terra e a vida? Que instrumentos usam os astrónomos para descobrir o Universo? Estas são algumas das questões que vão estar em foco durante o curso que decorrerá de 1 de abril a 13 de maio.

Embora muito do que se conhece sobre o Universo tenha sido revelado no século XX, o curso do FISUA, que terá como formador José Augusto Matos, especialista na área da Astronomia, dará também uma perspetiva histórica sobre a evolução do conhecimento humano e o nosso lugar no cosmos. Além da abordagem teórica terá uma sessão prática inteiramente dedicada à observação ao telescópio.

Periodicidade – Uma sessão por semana, às terças-feiras das 19h00 às 21h30 (de 1 de abril a 13 de maio, com interrupção na semana da páscoa)

Local – Anfiteatro do Departamento de Física da Universidade de Aveiro

Público-alvo – Público geral (+12 anos)

Carga horária  – 15 horas

Dossier – Todos os participantes, para além de receberem  o respetivo certificado de participação, terão direito a um CD com todas as sessões do curso e o mais recente software de Astronomia

Preço – Sócios do FISUA: 24 € | Não sócios: 29 €

Plano do curso: aqui

Ficha de inscrição: aqui

imprimir
tags
outras notícias