conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Candidaturas abertas até 2 de maio
Concurso Lusófono da Trofa - Conto Infantil 2014
Concurso Lusófono da Trofa - Conto Infantil 2014
O concurso Lusófono da Trofa-Conto Infantil tem como principais objetivos a divulgação da literatura infantil e a promoção e consolidação de actos de leitura, estando aberto a cidadãos dos países de língua oficial portuguesa: Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O regulamento prevê a entrega de três distinções: o Prémio Matilde Rosa Araújo para o melhor conto, no valor de mil e quinhentos euros, o Prémio Lusofonia no valor de quatrocentos euros e o Prémio Ilustração, no valor de quinhentos euros. Mediante apreciação do júri final, poderão ainda ser atribuídas menções honrosas que não darão lugar a prémio monetário. 

Este concurso, cujos vencedores serão revelados no Dia do Município, é já considerado uma referência nacional e internacional na área da literatura e na promoção da criação e expressão literária em português.

Os interessados em participar devem entregar os seus contos até ao dia 2 de maio de 2014, pelas 18h00, na Casa da Cultura ou via correio, com carta registada, dirigida ao Sr. Vereador da Cultura, Renato Pinto Ribeiro, para o seguinte endereço:

Câmara Municipal da Trofa

Edifício Sede Pólo 1, Rua das Indústrias, 393,

Apartado 65, 4785-624 Trofa.

Informações adicionais e o regulamento do concurso encontram-se disponíveis na secção "ficheiros associados".

imprimir
tags
ficheiros associados
outras notícias