conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Domingo, 2 de fevereiro às 14h00
Construir um herbário na Mata Nacional do Buçaco
Domingos no Buçaco
Os domingos na Mata Nacional do Buçaco continuam a ser divertidos, didáticos e pedagógicos para toda a família, dos mais velhos aos mais novos. Dia 2 de fevereiro realiza-se a atividade “Construindo um Herbário”, com a colaboração do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (UA).

Esta oficina pretende dar a conhecer a flora existente na Mata Nacional do Buçaco. A atividade começa com um enquadramento teórico, seguido de um passeio pela Mata para recolha do material vegetal a herborizar. Posteriormente, nos viveiros, aprender-se-á a organizar e construir um herbário, para conservação das plantas recolhidas. Os participantes levarão consigo o herbário construído.

Ainda em fevereiro, mas dia 16, realiza-se a atividade “Floresta revis(i)tada”, onde descobrir a biodiversidade do Buçaco é o mote para uma visita mais atenta ao interior da Mata. Esta atividade consistirá num passeio pela Mata do Buçaco, onde será demonstrado o conceito de biodiversidade: serão identificadas várias espécies de plantas e procurar-se-ão animais ou indícios de presença dos mesmos, num olhar mais atento à vida na floresta. A linguagem e as tarefas serão adaptadas à faixa etária dos participantes.

O horário de ambas as oficinas será das 14h00 às 17h00, sendo que as inscrições podem ser realizadas através do atividades@fmb.pt ou do 231 937 000. O preço por cada participante, dia 2 de fevereiro é de 10€, e no dia 16 de fevereiro é de 5€. As atividades são gratuitas para crianças até 6 anos - as crianças devem vir sempre acompanhadas por um adulto.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias