conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Sábado, 12 de abril
Show «Física Viva» demonstra como a ciência é divertida
Ciência Viva
Na tarde de sábado, dia 12 de abril, às 16h00, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro apresenta o show de ciência “Física Viva” que proporciona momentos em que o público é convidado a experimentar as aplicações da Física. Destinado a crianças maiores de seis anos, jovens e adultos, “Física Viva” garante momentos de diversão com ciência. As inscrições estão abertas.

O espetáculo “Física Viva” inicia-se com uma apresentação de luz laser e cor, e percorre vários ramos da Física, como Ondas, Mecânica, Termodinâmica e Eletromagnetismo.

Com base num discurso simples, é possível aliar rigor científico a momentos lúdicos de imaginação e criatividade, aliciando o público para uma intervenção ativa.

Este espetáculo resulta de uma adaptação do "Show de Física" do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, desenvolvido por António José Fernandes, Jorge Monteiro e Pedro Pombo. 

O bilhete de entrada no espetáculo é de 2€ (crianças e estudantes), 3€ (adultos), sendo o acesso gratuito para quem tenha adquirido o bilhete geral de entrada na Fábrica nesse dia.

As inscrições devem ser feitas através dos seguintes contactos: 234 427 053 ou fabrica.cienciaviva@ua.pt.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias