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Ensino e Formação
"Courseware Sere - O Ser Humano e os recursos naturais”
Investigadoras do CiDTFF dinamizam curso de formação de professores
Departamento de Educação
"Courseware Sere - O Ser Humano e os recursos naturais” é o nome do curso de formação de professores que vai ser dinamizado por Patrícia Sá e Cecília Guerra, investigadoras do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Professores (CiDTFF) da Universidade de Aveiro (UA). A formação decorre entre novembro e dezembro e destina-se a professores do 1º CEB e professores de Matemática e Ciências Naturais do 2º CEB.

Este curso de formação inclui licença do recurso educativo "O Courseware Sere – O Ser Humano e os Recursos Naturais", que  é um recurso tecnológico no âmbito da educação para o desenvolvimento sustentável, desenvolvido pela Ludomedia e pela UA, com o apoio da BP Portugal. 

Os cursos são gratuitos para agrupamentos de Aveiro, Faro, Lisboa, Matosinhos, Oeiras e Porto. Todas as despesas associadas a esta formação são patrocinadas pela empresa BP Portugal.

Esta formação tem a duração de 15 horas (0,6 créditos), que serão distribuídas por cinco sessões de três horas cada em horário pós-laboral. O limite máximo é de 20 participantes.

Local: Universidade de Aveiro (Departamento de Educação, sala C.1.52)

Datas: 5, 12, 19, 26 de novembro e 10 de dezembro

Horário: das 18h00 às 21h00

Inscrições: até 25 de outubro 2013

Todos os que frequentarem a formação, além do respetivo certificado, receberão também uma licença do recurso educativo Courseware Sere. A utilização deste recurso educativo implica que a sala onde o mesmo seja implementado tenha computadores com acesso à internet.

Os critérios de escolha para os participantes por parte da coordenação do curso (responsabilidade UA) são: ter formação/competências básicas em TIC e/ou na área das ciências experimentais (através da análise do CV); dá-se preferência aos professores que pertençam ao agrupamento em que irá decorrer o curso de  formação; pertencer aos Grupos 110 ou 230 (para atribuição de créditos).

Os professores que frequentem esta ação deverão implementar os conhecimentos adquiridos em contexto de sala de aula. (No caso de não terem turma de alunos, solicitar a um colega que implemente).

Mais informações aqui.

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