conteúdos
links
tags
Cultura
Livro apresenta às crianças portuguesas e japonesas a história comum dos dois países
Antiga aluna da UA ilustra “Bom dia, Japão”
Joana Mateus no abraço entre Portugal e o Japão
“Bom dia, Japão” é o título do livro ilustrado por Joana Mateus, formada em Design pela Universidade de Aveiro. A antiga aluna do Departamento de Comunicação e Arte ajudou a dar forma e cor à obra nascida pelas mãos do Projeto de Intercâmbio Educativo Portugal-Japão, um projeto pedagógico multidisciplinar inserido nas comemorações dos 470 anos da chegada dos portugueses à Terra do Sol Nascente.

O livro, com as ilustrações assinadas por Joana Mateus, foi produzido por uma equipa de professores e designers portugueses, numa edição bilingue – escrita em português e japonês – e é destinado, preferencialmente, aos alunos portugueses e japoneses do 4º e 5º anos de escolaridade. O objetivo é apresentar aos leitores mais novos, de forma lúdica e com um grafismo atraente, alguns momentos importantes da história comum de Portugal e do Japão.

O lançamento da obra decorreu a 25 de setembro na Escola D. Martinho Vaz de Castelo Branco. Informações sobre a venda da obra podem ser obtidas em https://www.facebook.com/bomdiajapao2013?fref=ts

imprimir
tags
outras notícias