conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 16 a 27 de setembro
Concurso para mestres na área da informática ou eletrotécnica
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de quatro bolsas de investigação a mestres em Engenharia Informática, Engenharia de Computadores e Telemática, Engenharia Eletrotécnica ou em mestrados afins. O trabalho será exercido no Instituto de Engenharia Eletrónica e Telemática de Aveiro (IEETA) e a bolsa terá a duração de seis meses. As candidaturas decorrem de 16 a 27 de setembro.

Trata-se do projeto PRODUTECH-PTI: Novos Processos e Tecnologias Inovadores para a Fileira das Tecnologias de Produção, QREN 13851, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC).

Área Científica: Engenharia Informática/Engenharia Eletrotécnica

Requisitos de admissão: A bolsa destina-se a mestres em Engenharia Informática, Engenharia de Computadores e Telemática, Engenharia Eletrotécnica ou em mestrados afins. Será dada preferência a candidatos com experiencia anterior em Robótica, em Visão por Computador e em desenvolvimento de Aplicações de Controlo/Monitorização de Robôs.

Plano de trabalhos: A bolsa terá por objetivo o desenvolvimento de aplicações de configuração, monitorização e gestão de robôs móveis (AGVs) capazes de operar em ambiente industrial e o desenvolvimento de sistemas para ajuste automático e geração e verificação de trajetórias e sistemas para deteção e posicionamento de componentes.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011 e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Engenharia Eletrónica e Telemática de Aveiro - IEETA da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica de Nuno Lau.

Duração da(s) bolsa(s): As bolsas terão a duração de seis meses, com início previsto em 1 de novembro de 2013. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: A seleção será baseada na avaliação do CV e experiência anterior na área, tendo a componente de avaliação do CV um peso do 50 por cento e a experiência um peso de 50 por cento. Composição do júri de seleção: Nuno Lau, Bernardo Cunha, Pedro Fonseca.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16/09/2013 a 27/09/2013. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações e Cópia do Bilhete de Identidade, ou Cartão do cidadão. As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 9h00 às 12h30 e das 14 às 17h30, na secretaria do IEETA, ou remetidas por correio eletrónico para bela.martins@ua.pt (Isabel Martins).

imprimir
tags
outras notícias