conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 13 de setembro
Atribuição de duas bolsas para mestres em Gerontologia
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas bolsas de investigação a mestres em Gerontologia, até ao dia 13 de setembro, no âmbito do projeto de I&D «TICE.Healthy - Sistemas de Saúde e Qualidade de Vida». Os trabalhos serão desenvolvidos na Secção Autónoma de Ciências da Saúde, da Universidade de Aveiro.

Trata-se de um projeto do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN 21541), gerido pela ADI - Agência de Inovação, S.A., da Unidade de Investigação 127/94 - Instituto de Engenharia Eletrónica e Telemática (IEETA) da Universidade de Aveiro, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC).

Área Científica: Ciências da Saúde.

Requisitos de admissão: Mestrado em Gerontologia ou área afim; experiência comprovável de condução de estudos observacionais (fator eliminatório); autoria ou coautoria de publicações (fator preferencial); experiência comprovável de trabalho em equipa (fator eliminatório); participação em projetos de investigação e/ou desenvolvimento (fator preferencial).

Plano de trabalhos: As bolsas terão por objetivo a colaboração na execução das tarefas do projeto relativas a estudos clínicos de validação de dispositivos médicos para população idosa, nomeadamente, de um sistema de eletroterapia portátil e de uma plataforma de forças (no âmbito do PPS8), incluindo: a elaboração do protocolo de investigação, condução dos estudos observacionais e análise e publicitação de resultados.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - 2012 e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Secção Autónoma de Ciências da Saúde, da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica de Alexandra Isabel Cardador de Queirós e Bruno Miguel Alves Fernandes do Gago.

Duração da bolsa: As bolsas terão a duração de 10 meses, com início previsto em outubro de 2013. As bolsas poderão ser renovadas.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante de cada bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: avaliação curricular, com possível entrevista.

Composição do júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído pelos seguintes docentes da Universidade de Aveiro: Nelson Fernando Pacheco da Rocha (efetivo) (docente da Seção Autónoma de Ciências da Saúde), Alexandra Isabel de Cardador de Queirós (efetivo) (docente da Escola Superior de Saúde), Bruno Miguel Alves Fernandes do Gago (efetivo) (docente da Seção Autónoma de Ciências da Saúde), António Joaquim da Silva Teixeira (suplente) (docente do Departamento de Eletrónica Telecomunicações e Informática), Osvaldo Manuel da Rocha Pacheco (suplente) (docente do Departamento de Eletrónica Telecomunicações e Informática) e Margarida de Melo Cerqueira (suplente) (docente da Escola Superior de Saúde).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada aleatoriamente afixada em local visível e público da Secção Autónoma de Ciências da Saúde, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de agosto a 13 de setembro de 2013. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de candidatura com a motivação e expectativas para o período da atividade; Curriculum Vitae; Certificado de habilitações; Cópia de publicações diretamente relacionadas com as temáticas da bolsa. As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10h00 às 17h00 na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para: A/c Prof. Nelson Pacheco da Rocha, Secção Autónoma de Ciências da Saúde - Edifício 30, Universidade de Aveiro 3810-193 Aveiro.

imprimir
tags
outras notícias