conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 20 de setembro
Bolsa para doutor em Biologia
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma uma bolsa de pós-doutoramento no âmbito do trabalho “Validação de métodos de avaliação de degradação da água de meios lóticos e comparação com expert judgement”, financiado por verbas próprias da Universidade de Aveiro – Departamento de Biologia. As candidaturas podem ser feitas até dia 20 de setembro.

Área Científica: Taxonomia/Sistemática e Ecologia de diatomáceas de água doce.

Requisitos de admissão: O candidato/a deverá possuir o grau de Doutor em Biologia e ter experiência de trabalho de campo e conhecimento de taxonomia e ecologia de diatomáceas de água doce de, pelo menos 5 anos. Deverá dominar as metodologias de colheita e tratamento laboratorial conducente à montagem de preparações definitivas de diatomáceas. Deverá ser capaz de utilizar corretamente o microscópio ótico. Deverá ainda ter conhecimentos que lhe permitam tratar estatisticamente os dados obtidos. Dá-se preferência a quem tenha carta de condução. O candidato deve saber falar e escrever em inglês corretamente.

Plano de trabalhos: Liderança e participação em saídas de campo para colheita de comunidades de fitobentos em diversos habitats. Colheita de água para determinação de parâmetros físico-químicos. Trabalho laboratorial conducente à preparação e montagem de preparações definitivas de diatomáceas. Identificação e contagem de diatomáceas seguindo metodologias normalizadas. Tratamento dos dados obtidos mediante aplicação de programas estatísticos. Elaboração de relatório do trabalho efetuado.

Legislação e regulamentação aplicável: A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade e Investigação GeoBioTec no(a) Departamento de Biologia, Universidade de Aveiro, sob a orientação científica de Salomé Fernandes Pinheiro de Almeida.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de quatro meses, eventualmente renovável até seis meses, com início previsto em 1 de novembro de 2013.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1495 por mês (mil quatrocentos e noventa e cinco euros) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista em caso de empate com a respetiva valoração de 80 por cento para a avaliação do currículo e 20 por cento para a entrevista. No caso de não ser necessário proceder a entrevista a avaliação curricular terá a valoração de 100 por cento.

Composição do júri de seleção: Presidente do júri: Salomé Fernandes Pinheiro de Almeida. Vogais efetivos: Isabel Lopes e Maria João Feio.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: O resultado do processo de seleção será divulgado através de envio de informação escrita aos candidatos, exclusivamente via e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 4 de setembro de 2013 a 20 de setembro de 2013. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada de curriculum vitae detalhado. As candidaturas deverão ser enviadas por email para salmeida@ua.pt

imprimir
tags
ficheiros associados
outras notícias