conteúdos
links
tags
Bolsas
Inscrições de 2 a 13 de setembro de 2013
Bolsa de Investigação para o Centro de Tecnologia Mecânica e Automação do Departamento de Engenharia Mecânica da UA
Encontra-se aberto concurso para a atribuição uma Bolsa de Investigação para o Centro de Tecnologia Mecânica e Automação do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, da Universidade de Aveiro, no âmbito do Projeto QREN “SEnergy - – Desenvolvimento de uma fachada energética modular” com o número de projeto 34143, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional do Centro (PO Centro), nos termos do Aviso de abertura de concurso n.º 13/SI/2011), nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Mecânica e áreas afins.

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Mecânica ou áreas afins.

Plano de trabalhos:

A bolsa terá por objecto a realização de trabalho nas áreas de automação/energia de apoio ao desenvolvimento das tarefas previstas no projecto SEnergy:

                1 -Revisão bibliográfica.

                2- Proposta de uma solução integradora de controlo e supervisão.

                3- Análise da integração de novos componentes, automação.

                4- Instrumentação do pré-protótipo.             

                5- Conceção de algoritmos de controlo.      

                6- Teste da fachada, análise de resultados, desenvolvimento do algoritmo.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012 e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Tecnologia Mecânica e Automação, Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Doutor José Paulo Oliveira Santos.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para Outubro de 2013. O contrato de bolsa poderá eventualmente ser renovado.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980.00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Avaliação Curricular, onde serão avaliados os conhecimentos abaixo mencionados, com a respectiva valoração de:

-  Habilitação académica de base e respectiva média de conclusão (50%);

- Conhecimentos comprovados nas áreas da automação (40%);

- Experiência e disponibilidade para trabalho de campo (10%);

Se necessário para comprovar o mérito dos candidatos realizar-se-á entrevista.

Composição do Júri de Selecção: O júri responsável pela seleção será constituído por Presidente, Doutor José Paulo Oliveira Santos, Professor Auxiliar; Vogais efetivos, Doutor Fernando José Neto da Silva, Professor Auxiliar; Doutor Nelson Amadeu Dias Martins, Professor Auxiliar; Vogal Suplente: Doutora Mónica Sandra Abrantes de Oliveira Correia, professora Auxiliar.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida e afixada no placard do hall de entrada do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, sendo o (a) candidato (a) aprovado (a) notificado (a) através de correio electrónico ou, na sua impossibilidade, através de ofício em carta registada.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 02 a 13 de setembro de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

- Curriculum Vitae, datado e assinado;

- Fotocópia do Bilhete de Identidade ou Passaporte;

- Documento comprovativo dos graus académicos;

 

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 09.00h – 12.00h, 14.00h – 17.00h, na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio registado para a Secretaria do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, sita no Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro.

Adicionalmente, solicita-se aos candidatos que enviem o processo de candidatura para os endereços de correio eletrónico dem.bolsas@ua.pt e jps@ua.pt

 

Universidade de Aveiro, 29 de agosto de 2013

Prof. Doutor Fernando José Neto da Silva

imprimir
tags
outras notícias