conteúdos
links
tags
Bolsas
Para Instituto de Telecomunicações de Aveiro
Bolsa de investigação científica para licenciado ou mestre na área informática
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação científica no âmbito do projeto ETAPAS do Instituto de Telecomunicações de Aveiro, a licenciado ou mestre em áreas com forte componente em Engenharia de Software ou Informática, ou áreas afins. O concurso encontra-se aberto de 12 a 28 de agosto de 2013.

Área Científica: Networks and Multimedia

Requisitos de admissão: Licenciatura ou Mestrado com forte componente em Engenharia de Software ou Informática, ou áreas afins.

Os Candidatos devem ter o seguinte perfil pessoal e técnico:

-  Interesse pessoal e profissional pela área em causa.

-  Bons conhecimentos e experiência comprovada no desenvolvimento de software utilizando a linguagem JAVA, ASP, C#, C++ e conhecimentos de tecnologias Web (e.g. REST, HTML5).

-  Conhecimento de conceitos e guidelines de desenvolvimento para dispositivos Móveis (e.g. Android, iOS). Noções de design e usabilidade.

-  Domínio e experiência de desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.

Plano de trabalhos: As tarefas do bolseiro a contratar estão focadas nas áreas tecnológicas de desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, mais concretamente nos seguintes aspetos/objetivos:

- Definição de requisitos e especificação das aplicações.

- Interação com equipa de design e usabilidade.

- Desenvolvimento de aplicações preferencialmente para Android, mas também pode vir a ser necessário desenvolver para iOS e Windows Phone.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pela Lei nº 202/2012 de 27 de agosto; Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Telecomunicações de Aveiro, sob a orientação científica da Engª Telma Mota.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração inicial de 4 meses, com início previsto em 1 de setembro de 2013, estando previstos prolongamentos de 6 meses até ao final do projeto, caso ambas as partes se mantenham interessadas.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponderá ao grau académico do candidato, conforme tabela de valores de bolsa acordada entre o IT-Aveiro e a PT Inovação.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação Curricular (40%) e Entrevista (60%). As candidaturas que não verifiquem os Requisitos de Admissão serão excluídas do concurso na fase da Avaliação Curricular.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Engª Telma Mota, Vogais Efetivos: Eng. Luis Miguel Silva e Eng. Ricardo Azevedo. Suplente: Doutor Francisco Fontes.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Instituto de Telecomunicações de Aveiro, sendo os candidatos aprovados notificados através de correio eletrónico (email).

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12/agosto/2013 a 28/agosto/2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e certificado de habilitações.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente ou por correio eletrónico para sandra@av.it.pt, mencionando sempre a referência do concurso (Refª 456/2013).

Nota: A informação acima requerida deverá ser submetida no formulário próprio do Portal EraCareers, nos campos disponibilizados para o efeito.

imprimir
tags
outras notícias