conteúdos
links
tags
Conferências
Evento decorre de 15 a 17 de outubro no Departamento de Engenharia Mecânica
UA recebe 9º Congresso Nacional de Mecânica Experimental
Os departamentos de Engenharia Civil e de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (UA) organizam o 9º Congresso Nacional de Mecânica Experimental (CNME2014) de 15 a 17 de outubro. Preparado em colaboração com a Associação Portuguesa de Análise Experimental de Tensões (APAET), o encontro apresenta-se como um fórum privilegiado de divulgação e discussão dos mais recentes avanços e tendências na área da Análise Experimental de Tensões e da Mecânica Experimental no domínio das aplicações a problemas de Engenharia, mas também na investigação fundamental nos diversos ramos da ciência, nomeadamente na Biologia, Materiais, Medicina, entre outros.

O seminário, que decorre no Departamento de Engenharia Mecânica da UA, juntará engenheiros, investigadores e técnicos, representando as diferentes áreas relacionadas com a análise experimental de tensões e da mecânica experimental.

A mecânica experimental tem-se assumido ao longo das últimas décadas como motor de desenvolvimento científico e tecnológico com uma importância central na caracterização dos materiais, do comportamento de estruturas e de componentes, em diversos campos das ciências e engenharias.

A análise experimental tem sido também aplicada como uma base física para a verificação e validação de modelos numéricos e analíticos que visam simular e prever o comportamento de materiais e estruturas. Ainda neste âmbito, tem-se assistido a um importante desenvolvimento e aperfeiçoamento de técnicas e procedimentos experimentais.

Mais informações:
Site do Congresso: http://cnme2014.web.ua.pt/
Email: cnme@ua.pt

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias