conteúdos
links
tags
Distinções
Quarta edição da Maratona Fotográfica BioRia
Antigo aluno e funcionário da UA vence concurso de fotografia
Hélder Bernardo venceu a Maratona Fotográfica BioRia
Hélder Bernardo, antigo aluno e funcionário da Universidade de Aveiro, venceu a 4ª edição, a Maratona Fotográfica BioRia que decorreu em maio, durante uma semana, na Rede de Percursos do Município de Estarreja e com a participação de 50 pessoas. Após a análise de 148 imagens, apresentadas por fotógrafos profissionais e amadores, os resultados foram agora conhecidos.

O desafio foi lançado pela Câmara Municipal de Estarreja a fotógrafos profissionais e amadores. O número de participantes na Maratona Fotográfica aumentou em relação à edição anterior, chegando à meia centena, dos quais 37 apresentaram os seus trabalhos. O resultado foram 148 fotografias inspiradas pela paisagem e valores naturais do BioRia. Hélder Bernardo, estreante neste concurso, conquistou o primeiro lugar desta edição com as suas quatro fotos que podem ser vistas no Facebook do autor.

O júri foi constituído por Dinis Cortes, fotografia de Natureza, Manuel Morgado, designer, fotógrafo e ilustrador, Aníbal Lemos, docente na área da Fotografia, Bruno Azevedo, designer, e o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos. Ao primeiro classificado foi atribuído um vale FNAC, de 150 euros, ao segundo, um vale de 100 euros, e o terceiro classificado recebeu um vale de 50 euros.

O concurso de fotografia, com periodicidade anual, tem como objetivo a promoção e dinamização do projeto BioRia. Uma forma de divulgar os Percursos Naturais e o Centro de Interpretação Ambiental (CIA) de Salreu, bem como sensibilizar a população para o elevado potencial do Património Natural que o concelho possui e para contacto direto com este meio.

A Câmara Municipal de Estarreja prevê realizar uma exposição com as imagens dos 10 primeiros classificados (quatro fotos de cada um), no edifício que se situa junto ao Esteiro de Salreu, a requalificar no âmbito do programa POLIS da Ria de Aveiro. Por enquanto, os trabalhos podem ser apreciados no site do BioRia, numa galeria de imagens.

 

Classificação

1º Hélder Bernardo (Aveiro)

2º Marco Soares (Oliveira Azeméis)

3º Gabriel Moreira (Vila Nova de Gaia)

4º António Vilar (Murtosa)

5º (ex aequo) António Tedim (Maia) / Carlos Marques (Estarreja) / Paulo Veiga (Oliveira de Azeméis)

8º (ex aequo) Romão Machado (Aveiro) / Abel Cunha (Estarreja)

10º Rita Campizes (Estarreja)

imprimir
tags
outras notícias