conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Ocupação Científica de Jovens nas Férias
Ciência na UA para as férias de verão
Estágios científicos na UA
Com as férias a começar, a Universidade de Aveiro, em colaboração com o Programa Ciência Viva, convida os jovens do secundário a arregaçar as mangas e a experimentar um vasto programa de atividades científicas, que varia consoante a faixa etária e a área. Físico-Química, Biologia, Bioquímica, Ciências do Ambiente, Eletrónica e Robótica, Física e Geologia, são algumas das possibilidades oferecidas, até 30 de agosto.

O programa Ocupação Científica de Jovens nas Férias (OCJF), promovido pela Ciência Viva, em colaboração com a UA, proporciona aos estudantes do ensino secundário uma oportunidade de aproximação à realidade da investigação científica e tecnológica. Em curso até 30 de agosto, nesta iniciativa os participantes terão a oportunidade de realizar estágios nas mais diversas áreas científicas, em laboratórios públicos e privados e centros de investigação de todo o país.

Através de um conjunto de 18 atividades, da responsabilidade do polo de Aveiro do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação (I3N), dos departamentos de Química, Ambiente e Ordenamento, de Eletrónica, Telecomunicações e Informática, de Biologia e de Física, do Projeto Matemática Ensino e do Instituto de Telecomunicações – polo de Aveiro, a UA associa-se, uma vez mais ao Programa.

Com inscrição gratuita, esta iniciativa pretende ser uma oportunidade para os jovens estagiários contactarem com a comunidade universitária e científica, participarem no trabalho de equipas de investigação, conhecerem alunos de outras escolas e regiões do país e ainda adquirirem experiência para a escolha de uma carreira futura.

Os interessados em conhecer as condições de participação, e reservar a oportunidade de serem cientistas nas férias de verão, podem saber mais pormenores aqui.

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias