conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Primeira fase de candidaturas decorre e 15 de julho a 20 de agosto
ESTGA lança mestrado em Geoinformática
ESTGA abre curso em Geoinformática
A Geoinformática é uma área emergente e multidisciplinar, que utiliza as tecnologias da informação e da comunicação para o desenvolvimento de aplicações que produzem e utilizam informação geográfica. O mestrado desenvolve-se nas áreas científicas da informática e da engenharia geográfica, explorando infraestruturas tecnológicas existentes como bases de dados convencionais e espaciais, sistemas de informação geográfica e componentes de aplicação, nos mais diversos domínios, para desenvolver aplicações sobre diversas plataformas, nomeadamente para a Web, computadores pessoais e dispositivos móveis, assegurando a sua interoperabilidade.

O curso tem a duração de dois anos, incluindo, no segundo ano, a preparação de uma dissertação, a realização de um projeto ou a frequência de um estágio em ambiente empresarial. Após o primeiro ano, os alunos podem requerer a emissão de um diploma do Curso de Especialização do Mestrado em Geoinformática. A componente letiva decorrerá exclusivamente às quintas e sextas-feiras, em horário diurno.

O novo mestrado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) da Universidade de Aveiro foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Podem candidatar-se às 20 vagas disponíveis os detentores de licenciaturas nas áreas das tecnologias de Informação e da engenharia geográfica, ou de outras licenciaturas de base tecnológica. Podem ainda ser admitidos os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para realização do curso.

A primeira fase de candidaturas decorre de 15 de julho a 20 de agosto, em http://paco.ua.pt

imprimir
tags
outras notícias