conteúdos
links
tags
Cultura
Depois do Coliseu do Porto “Carmina Burana” apresenta-se no CCB
Alunos de música da UA em concerto nas mais emblemáticas salas de espetáculo do país
A mais célebre obra de Carl Orff, Carmina Burana, apresenta-se, a 21 de junho, pelas 21h00, no palco do Centro Cultural de Belém (CCB). O concerto, protagonizado pela Filarmonia das Beiras, conta com a participação dos alunos dos cursos de música da Universidade de Aveiro (UA), que integram as Orquestras de Cordas e de Sopros e o Coro do Departamento de Comunicação e Arte da UA (DeCA). O espetáculo, inserido no Festival Coral, realiza-se no Dia Europeu da Música e inaugura a temporada de verão do CCB.

Sob a direção do maestro Eugene Rogers, o concerto, em Lisboa, tem como solistas a soprano Isabel Alcobia (também docente da UA), o tenor John Russel e o barítono Stephen Lancaster.

Já no dia 23 de junho, pelas 21h30, 180 intérpretes levam a Leiria performance única de "Carmina Burana". O espetáculo apresenta-se em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, integrado no 31º Festival de Música em Leiria, o maior festival do País. O concerto conta também com as participações das Orquestras de Cordas e de Sopros e do Coro do DeCA e do Coro de Iniciação IV do Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian. Tendo como solistas Isabel Alcobia, o tenor Carlos Cardoso e o barítono Luís Rodrigues, a direção da obra vai estar a cargo do maestro António Vassalo Lourenço, também responsável pelo DeCA.

"Esta constitui uma oportunidade única para os estudantes de música da UA se apresentarem em público, nos palcos das mais emblemáticas salas nacionais. A participação neste espetáculo, através das Orquestras e Coro, formados com os músicos do Departamento, evidencia a vitalidade dos nossos cursos na área da música e constitui um incentivo ao trabalho de todos”, salienta o docente e maestro, António Vassalo Lourenço.

"Carmina Burana", a mais célebre peça do compositor alemão Carl Orff, passou já pelo palco do Teatro Aveirense, integrada nas comemorações do Dia da UA, e pelo Coliseu do Porto, no início deste mês, no âmbito dos concertos Promenade.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias