conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Dia 20 de maio, no Hotel Moliceiro
"Conversas Paralelas" com a investigadora Mara Freire
Conversas paralelas, uma iniciativa inserida no
Mara Freire, investigadora auxiliar do Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos - CICECO, é a convidada do próximo Café de Ciência "Conversas Paralelas", que tem lugar no dia 20 de maio, pelas 21h15, no Hotel Moliceiro. O ciclo “Conversas Paralelas” é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica da UA e conta com o apoio da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. A entrada é gratuita mas requer inscrição prévia.

Mara G. Freire completou a licenciatura em Química Analítica em 2003, na Universidade de Aveiro. Após a licenciatura e um estágio na Universidade Federal do Rio de Janeiro, ingressou no doutoramento em Engenharia Química, que concluiu em finais de 2007, também na UA. Depois de uma passagem, enquanto estagiária de pós-doutoramento no ITQB2, pela Universidade Nova de Lisboa, a convidada voltou, em 2013, para a UA, como investigadora auxiliar do CICECO.

Os seus interesses de investigação centram-se nos líquidos iónicos como “solventes alternativos” e sua aplicação em técnicas de concentração e separação de poluentes persistentes, fármacos e marcadores tumorais.

Este Café de Ciência destina-se a estudantes universitários e a público em geral. A entrada é gratuita mediante inscrição para neq@aauav.pt.

 

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias