conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 28 de maio
Bolsa para mestres em Engenharia Eletrotécnica e de Telecomunicações
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa para mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Telecomunicações, no âmbito de projeto de I& D- ACCUS, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)/Ministério da Educação e Ciência (MEC) e cofinanciado pela Comunidade Europeia. As candidaturas realizam-se até ao dia 28 de maio.

Área Científica: Eletrónica e Telecomunicações

Requisitos de admissão: mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Telecomunicações.

O Candidato deve reunir experiência nas seguintes áreas:

  • Experiência na área da gestão de redes (routing, resource over-provisioning);
  • Experiência na área da segurança (authentication, authorization, intrusion detection);
  • Experiência em implementação de demonstradores para validação e prova de conceitos, de forma intuitiva.

Plano de trabalhos: O presente concurso visa a seleção de dois candidatos aptos a executar as seguintes tarefas:

  • Especificação de características, parâmetros e cenários de segurança, capazes de providenciar um conjunto de teste adequado à tarefa incumbida no âmbito deste projeto;
  • Implementação do módulo centralizado de serviços de segurança e dos módulos de adaptação de segurança para cada cenário “Smart City”;
  • Desenho e implementação do módulo de segurança e de gestão de redes;
  • Implementação de demonstradores intuitivos das técnicas propostas, como prova dos conceitos em questão.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pela Lei nº 202/2012 de 27 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I.P.-2012.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Grupo 4TELL – Wireless Systems - do Instituto de Telecomunicações - Aveiro, na Universidade de Aveiro, sob a orientação científica de Jonathan Rodriguez Gonzalez.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em junho de 2013, podendo ser renovável por igual período.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar são os seguintes: avaliação curricular.

Composição do júri de seleção: O júri para avaliação das candidaturas será composto por: Jonathan Rodriguez, na qualidade de presidente do júri, Paulo Marques e Alberto Nascimento como vogais. Serão vogais suplentes Ayman Radwan e Du Yang.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Instituto de Telecomunicações - Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15/05/2013 a 28/05/2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas devem ser entregues, pessoalmente ou por correio eletrónico para sandra@av.it.pt e para cbarbosa@av.it.pt, mencionando sempre a referência do concurso (Refª 434/2013).

imprimir
tags
outras notícias