conteúdos
links
tags
Bolsas
Para projeto da Escola Superior de Saúde da UA
Atribuição de bolsa de investigação para mestre em Engenharia Física
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação na área de Fisioterapia – Ciências da Saúde, para mestre em Engenharia Física. As candidaturas decorrem até 17 de maio e o trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

- Projeto: Sounds4Healthaprovado no Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT), no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), financiado pelo Fundo Estrutural FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

- Área Científica: Fisioterapia – Ciências da Saúde 

- Requisitos de admissão: mestre em Engenharia Física que tenha formação na área do processamento e análise de sinais, tendo como condições preferenciais: familiaridade com a CIF; experiência na realização de programas de fisioterapia respiratória; domínio de processamento e análise de dados em software como o SPSS e o NVivo; experiência de intervenção comunitária com pacientes e familiares no contexto da doença crónica.

- Plano de Trabalhos: A bolsa terá por objetivo, monitorizar parâmetros respiratórios e funcionais, depressão e ansiedade de pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) e suas famílias. Implicará também alguma programação, processamento e análise de dados biomédicos. Inclui a preparação de artigos e apoio na gestão do projeto e das atividades de difusão de resultados do projeto.

- Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011 e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

- Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica de Alda Sofia de Dias Marques.

- Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de cinco meses e meio, com início previsto em 15 de junho de 2013.

- Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

- Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar são os seguintes: avaliação curricular dos candidatos numa primeira fase, seguida de uma segunda fase com entrevistas, se o júri assim o entender. A valoração da primeira fase é de 40 por cento para o CV e 30 por cento para a experiência de investigação e publicações e 20 por cento para experiência na realização de programas de fisioterapia respiratória e 10 por cento para a Familiaridade no processamento e análise de dados com o software SPSS.

- Composição do Júri de Seleção: Alda Marques (Presidente), Daniela Figueiredo, Liliana Sousa.

- Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada na vitrina de avisos da portaria da Escola Superior de Saúde, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de ofício.

- Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 6 a 17 de maio de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae detalhado (máximo de cinco páginas), fotocópia do certificado de habilitações e fotocópia do bilhete de identidade ou documento equivalente.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 9h às 17:30h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para a morada indicada ou ser enviadas por correio eletrónico para mlventura@ua.pt, O envio por correio deverá ser ao cuidado de:

Maria de Lurdes Ventura
Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago,
Edifício III
3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias