conteúdos
links
tags
Campus
Ensinar e aprender Ótica
Student Chapter da Optical Society of America criado na UA
Membros fundadores do Student Chapter OSA da UA
Já nasceu na Universidade de Aveiro (UA)/Instituto de Telecomunicações (IT) um Student Chapter da Optical Society of America (OSA). Fundada por alunos e investigadores da UA, o Student Chapter é uma secção da OSA que tem por objetivo envolver os estudantes em ótica e fotónica numa rede de contatos por todo o mundo e organizar e participar em conferências, workshops e diversas atividades relacionadas com o ensino e aprendizagem da Ótica.

O Student Chapter da academia de Aveiro é o primeiro a ser constituído em Portugal e foi fundado por Álvaro Almeida, André Albuquerque, Gil Fernandes, Telmo Almeida e Vanessa Duarte, estudantes dos Departamentos de Física e Eletrónica, Informática e Telecomunicações da UA e investigadores do IT. A orientação científica está a cargo de Rogério Nogueira, professor do Departamento de Física da UA e investigador do IT.

“São objetivos deste Student Chapter a divulgação da ótica e fotónica ao nível do ensino básico, secundário e universitário, bem como uma maior aproximação entre o meio académico e o meio empresarial”, explica Álvaro Almeida. O investigador aponta ainda que o Student Chapter quer promover palestras, workshops, entre outros eventos de cariz científico e informativo.

“Todos os estudantes da UA com interesse na área são convidados a juntarem-se ao Student Chapter, podendo ainda usufruir de diversas vantagens, como descontos em conferências, acesso a artigos científicos, entre outros”, apela Álvaro Almeida.

A OSA junta cientistas em ótica e fotónica, engenheiros, educadores e empresários. No total, a organização tem mais de 18000 membros individuais em mais de 100 países.

imprimir
tags
outras notícias