conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 17 de maio
Bolsa de iniciação científica para alunos do DETI
Está aberta a candidatura para uma bolsa de iniciação científica para alunos do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, do Departamento de Engenharia, Telecomunicações e Informática (DETI) da Universidade de Aveiro (UA), no âmbito do projeto de desenvolvimento de um Analisador de Energia, a realizar ao abrigo do protocolo realizado entre do DETI e a Selmatron-Sistemas Eletrotécnicos e Automação Industrial. As candidaturas decorrem até 17 de maio.

A bolsa terá por finalidade projetar, desenvolver e construir protótipos de um equipamento destinado a proceder à análise da energia elétrica fornecida a equipamentos industriais.

O trabalho será desenvolvido nas instalações da Selmatron sob a supervisão do professor jubilado do DETI, António Ferreira Pereira de Melo, e do pessoal técnico da Selmatron.

A bolsa terá a duração de seis meses, com início previsto em junho de 2013.

Os destinatários da bolsa são alunos dos três primeiros anos do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações do DETI com, pelo menos, dez unidades curriculares concluídas.

O montante da bolsa corresponde a €385 por mês. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Globalmente, os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações serão: nota nas disciplinas concluídas (20 por cento), qualidade dos conhecimentos e trabalhos realizados nas áreas de interesse para o projeto em questão (80 por cento).Em caso de empate, realização de entrevista. 

Áreas de interesse para o projeto:

  • Desenvolvimento e construção de circuitos eletrónicos e eletromecânicos;
  • Desenho, construção, montagem de componentes e teste de circuitos impressos;
  • Programação de microcontroladores;
  • Conhecimentos de programação em Unix e Linux;
  • Programação em “LABVIEW”, “ MATLAB”, C, C++,Multisim, Pspice e Java;
  • Orçamentação de equipamentos com especificação dos componentes eletrónicos e eletromecânicos utilizados;
  • Conhecimentos sobre organização, planificação e desenvolvimento de tarefas técnicas.

O júri responsável pela seleção será constituído pelos professores do DETI António Ferreira Pereira de Melo (presidente), Dinis Gomes de Magalhães dos Santos e Telmo Reis Cunha.

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos: formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura, onde deverá ser indicada a motivação e áreas de interesse; curriculum vitae, onde conste as classificações das disciplinas já concluídas, bem como os trabalhos relevantes efetuados no âmbito das mesmas.

O prazo de receção das candidaturas decorre até 17/05/2013.

As candidaturas deverão ser enviadas por email para o endereço sec@det.ua.pt

O resultado do processo de seleção será divulgado através de lista ordenada por classificação, afixada em local visível e público do Departamento de Eletrónica Telecomunicações e Informática, sendo os candidatos aprovados notificados através de email.

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto.

 

imprimir
tags
outras notícias