conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 26 de abril
Bolsa de investigação para mestres em Biologia
Está aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação (mestre) no âmbito do projeto “Sistema híbrido injetável libertador de estrôncio para utilização em vertebroplastia”.

Este programa é financiado por fundos nacionais através da Fundação para Ciência e Tecnologia e co-financiado pelo Fundo Social Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC).

Área Científica: Biomateriais

Requisitos de admissão:
Os candidatos devem possuir grau de mestre em Biologia, Bioquímica, Engenharia Biomédica, ou áreas afins. São factores preferenciais: experiência comprovada em investigação científica relevante para o projecto, nomeadamente em técnicas de cultura celular e análise histológica.

Média mínima de licenciatura para candidatura: 14 valores.

Plano de trabalhos:
O bolseiro será integrado no projeto “Sistema híbrido injetável libertador de estrôncio para utilização em verteblopastia”. O programa de trabalhos incluirá a execução e análise de experiências envolvendo metodologias associadas à biologia celular com o objectivo de avaliar a interacção entre as células e os materiais desenvolvidos no projecto. Serão igualmente realizados estudos histológicos de tecidos explantados com vista à avaliação do comportamento “in vivo” desses mesmos materiais.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2012 e pelo Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do INEB.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no INEB – Instituto Nacional de Engenharia Biomédica, no Grupo NEWTherapies, sob a orientação científica da Professora Maria Cristina de Castro Ribeiro.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração aproximada de 6 meses, com início previsto em meados de Maio de 2013.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País e será pago mensalmente, preferencialmente por transferência bancária.

Métodos de seleção: Após análise do curriculum vitae e carta de motivação, serão selecionados até 5 candidatos para entrevista. A avaliação curricular, experiência comprovada em investigação científica relevante para o projecto, e entrevista terão os pesos respetivos de 30, 30 e 40%.

Composição do Júri de Seleção:
Presidente_ Maria Cristina de Castro Ribeiro
Vogais efetivos_ Ana Paula Gomes Moreira Pêgo e Meriem Lamghari Moubarrad.
Vogais suplentes_Cristina Maria Santos Alves de Carvalho Barrias e Isabel Maria Santana Ramos de Freitas Amaral

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida publicada no site do INEB (Positions Available), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 26 de Abril de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas através de formulário próprio disponível na página do INEB (www.ineb.up.pt - “positions available”), acompanhado por carta de motivação, curriculum vitae, certificado de habilitações, duas cartas de referência e outros documentos comprovativos considerados relevantes. Todos os documentos devem ser enviados em formato pdf.

As candidaturas mencionado o Código Interno SrHybrid_BI_01_2013 deverão ser enviadas por email para candidaturas.bolsas@ineb.up.pt

imprimir
tags
ficheiros associados
outras notícias