conteúdos
links
tags
Conferências
Em Aveiro, a 2 de abril
Reitor da UA convidado da conferência que assinala os 40 anos do Expresso
Manuel António Assunção, Reitor da UA
“Tecnologia e Ciências – ainda vamos a tempo de ser a Califórnia da Europa?”, é este o tema em debate na sessão que reúne, em Aveiro, um conjunto de académicos e empresários de sucesso. Manuel António Assunção, Reitor da Universidade de Aveiro (UA), está entre os oradores convidados de um painel moderado por Francisco Pinto Balsemão. O encontro tem lugar no Teatro Aveirense, entre as 15h00 e as 18h00, do dia 2 de abril e está integrado nas comemorações dos 40 anos do jornal Expresso.

Participam no debate, para além do Reitor da UA, o Administrador da PT Sistemas de Informação, João Paulo Cabecinha, o antigo Ministro da Ciência e Tecnologia e Presidente do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, Mariano Gago, o Administrador da Bosch Termotecnologia, João Paulo Oliveira, e Maria de Sousa, Investigadora e Professora Emérita da Universidade do Porto.

Os interessados em assistir à conferência, gratuita, devem confirmar presença até ao dia 1 de abril, pelos contactos: conferenciaexpresso40anos@impresa.pt ou 963562830.

Paralelamente, e no âmbito das comemorações, é inaugurada a exposição itinerante "Expresso 40 anos", pelas 11h00, na Praça Marquês de Pombal. Até 16 de abril, o Expresso marca presença na principal praça de Aveiro onde a história dos 40 anos do jornal se confunde com a própria história de Portugal.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias