conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 20 de março em mais um Ciclo de debates ESTGA
ESTGA debate papel de empresas e instituições na formação superior
ESTGA lança o debate: “Empresas e instituições: que papel na formação superior?”
Subordinado ao tema “Empresas e instituições: que papel na formação superior?”, o terceiro debate do Ciclo de Debates ESTGA 2012/2013 decorrerá a 20 de março, a partir das 14h30, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA). Neste debate estará em discussão a relação estabelecida entre empresas, instituições e Universidades/Escolas Superiores ao nível da formação superior, procurando-se perceber como se operacionaliza, no presente, esta articulação, que novos caminhos poderá percorrer e que vantagens e desafios apresenta para todos os agentes envolvidos.

No encontro discutir-se-ão, entre outras, questões como:

_ De que modo se concretiza, atualmente, a cooperação entre rede empresarial/organizacional e instituições de ensino no que respeita à formação superior?
_Em que vertentes se materializa?
_Quais os principais agentes envolvidos e qual o respetivo papel?
_Como é percecionada, por cada um deles, esta interação empresas/organizações/instituições de ensino superior?
_Estamos a promover uma formação superior verdadeiramente ajustada às necessidades e desafios próprios do mundo empresarial/organizacional?
_Em Portugal, existe verdadeiramente, uma política que promova a interação entre empresas/organizações e instituições de ensino superior?

Com moderação de José Manuel Oliveira, da ESTGA/UA, este debate contará com a participação de Cristina Lourenço, em representação dos programas PT Trainees e Academia PT, de Daniel Magueta, diretor da Licenciatura em Comércio, da ESTGA (oferecida por esta instituição em parceria com o grupo Jerónimo Martins), de David Monteiro e Diogo Pires, da empresa DDL Argamassas, de Goreti Oliveira, da empresa Chatron, de Jorge Pinto e António Teixeira, antigos alunos da ESTGA, de Ricardo Abrantes, presidente da Associação Empresarial de Águeda, e de Susana Chaves, em representação do programa PEJENE (Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas). 

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias